GUARÁ TERÁ CAMINHADA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 11/05/2023 19:55:17

A Secretaria Municipal de Assistência Social convida todos os moradores de Guará e do distrito de Pioneiros para a Caminhada de Conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, na próxima quinta-feira, 18 de maio. A caminhada terá início às 8h30 a partir da Escola Municipal Urbano de Andrade Junqueira.

Com isso, Guará vai integrar o esforço nacional a fim de convocar toda a sociedade brasileira para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A mobilização terá foco na prevenção.

Nacionalmente, o Disque 100 é uma ferramenta para se denunciar casos de abuso e violência sexual. Em Guará, denúncias podem ser feitas pelos telefones do CRAS (3831.9888), do CREAS (3831.9885) e do Conselho Tutelar (3831.2648).

A data de 18 de maio foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9.970 para marcar um dia de conscientização contra o abuso e a violência sexual contra crianças e adolescentes. A escolha se deve ao assassinato da menina Araceli, de oito anos, que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em 1973, em Vitória, no Espírito Santo. Apesar de sua natureza hedionda, o crime até hoje permanece impune.