CDHU ORIENTA MORADORES DO JARDIM MARIANA SOBRE IMÓVEIS E CONTRATOS

Categoria: OBRAS E SERVIÇOS
Publicado em: 11/05/2023 19:56:00

“Pode derrubar paredes?”

“Não”.

“Por que não?”

“Porque todas as paredes das casas são estruturais.”

Esta foi uma das muitas orientações repassadas aos moradores do Jardim Mariana pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que construiu e financiou as 174 moradias populares inauguradas recentemente pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo prefeito Vinicius Engenheiro.

Profissionais contratados pela CDHU promoveram duas reuniões com os moradores, na tarde/noite da terça-feira, 9 de maio, no salão do Centro de Convivência do Idoso, de maneira que todos pudessem ouvir as orientações e tirar suas dúvidas.

Os moradores ouviram orientações sobre uso, conservação, manutenção e eventual ampliação dos imóveis, assim como os benefícios da energia fotovoltaica – todas as residências possuem, nos telhados, placas para geração de energia.

A CDHU explicou também detalhes do contrato assinado entre a companhia e cada uma das famílias beneficiadas, como o valor das prestações, como se dará o reajuste delas, o seguro habitacional e os termos que regem a venda ou o aluguel – que é proibido – do imóvel.