DEFESA CIVIL DE GUARÁ PARTICIPA DE OFICINA PREPARATÓRIA OPERAÇÃO ESTIAGEM

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 12/05/2023 14:52:08

Os integrantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Guará participaram da Oficina Preparatória Operação de Estiagem (OPOE), realizada no dia 10 de maio em Franca (SP), o objetivo do treinamento é de capacitar os agentes para atuarem em situações de emergência e desastres, principalmente envolvendo ocorrências de fogo.

As atividades foram ministradas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental. Foi realizado também, treinamento prático visando a operacionalização dos equipamentos disponíveis para combate ao fogo.

Os municípios participantes ficam aptos a receber um kit de equipamentos da Defesa Civil Estadual para auxiliar no atendimento à população em casos de urgência e emergência.

Participaram do evento a Diretora de Meio Ambiente e Coordenadora da Defesa Civil, Laís Araújo e os Agentes Municipais de Proteção e Defesa Civil, Renan Soares, Alcione Franco, Júnior Santos, Luiz Carlos, Everton Ricardo, Joao Pedro, Jackson Fernandes, José Telles, Altierrez Mazieiri.

Uma ação local por uma causa global!