PREFEITURA, USINA ALTA MOGIANA E FUNDAÇÃO DO LIVRO REINAUGURAM SALA DE LEITURA NA ESCOLA ADELAIDE GARNICA

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 12/05/2023 19:01:35

Os 198 alunos de primeiro ao quinto ano da Escola Municipal Adelaide Garnica, em Guará, dispõem agora de uma nova e ampla sala de leitura, que foi reinaugurada na manhã desta sexta-feira, 12 de maio, pelo prefeito Vinicius Engenheiro, pela presidente da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Dulce Neves, e pelo presidente da Usina Alta Mogiana, Luiz Octávio Junqueira Figueiredo.

Idealizada pela fundação e financiada pela usina, a sala de leitura leva o nome de Eurípedas Cláudio Louzada Gonçalves, que trabalhava desde 1995 na escola e faleceu no início deste ano. A solenidade que marcou a revitalização do espaço contou com a contação de história de Evaristo Moura, que já havia se apresentado na Feira do Livro, semana passada.

“Para adquirir o gosto pela leitura, a criança precisa estar inserida em um ambiente que ofereça esse subsídio. A criança que lê se desenvolve melhor, amplia seu vocabulário e vivencia experiências que só a leitura é capaz de trazer”, afirma a diretora da escola, Silvana Aparecida da Silva. “A sala de leitura que recebemos através da Fundação do Livro e da Usina Alta Mogiana proporciona essa oportunidade aos nossos alunos.”

Também participaram da cerimônia de reinauguração a gerente de Recursos Humanos e do Jurídico da usina, Vera Lúcia Martins Guedes, e a assistente de Comunicação e Marketing da empresa, Raquel Carvalho Pires Gonzaga, assim como dois integrantes da fundação, Bruna e Jonas.

Pelo município, estiveram presentes a vice-prefeita Maura Moreira, os secretários municipais José Paulo Silvério (Educação) e Marcelo Sotero (Governo), as supervisoras de ensino Regina Coelho e Goreti Ribeiro, além do diretor de Cultura Luiz Carlos da Silva Júnior, o assessor pedagógico Lucas da Silva Luiz e a professora mediadora Maria Emília Celeguim, todos da Secretaria de Educação.