ARTESÃOS REÚNEM-SE COM SECRETÁRIO CÁSSIO ANDRADE E ANUNCIAM MOSTRA DE ARTESANATO PARA JUNHO

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 22/05/2023 11:21:09

Artesãos de Guará reuniram-se na última quinta-feira, 18 de maio, com o secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, Cássio Andrade, na Casa da Agricultura, em busca de apoio da prefeitura para as atividades do grupo, que abriga dezenas de produtores de artigos exclusivos feitos à mão.

Denominado In Guará, o grupo vai promover no próximo dia 3 de junho mais uma Mostra de Artesanato e Afins de Guará, no Salão Mauro Ribeiro, na Rua Voluntários de Guará, marginal à Rodovia Anhanguera. A primeira edição da feira aconteceu no dia 3 de dezembro de 2022, na Rua Campos Sales.

Por conta disso, a prefeitura já providenciou a limpeza da área pública próximo ao local do evento, que passará a abrigar as atividades do grupo. “Além das mostras, a intenção é promover cursos e oficinas para ampliarmos o número de artesãos em Guará”, explica Mauro Ribeiro. Nesta terça-feira, 23 de maio, no salão, a empresária Lorraine Pires, de São Joaquim da Barra, dará um curso para produção de caldos.

Estiveram na reunião com o secretário Cássio Andrade as artesãs Rosângela, Margareti, Evanilda, Edi Merces, Beatriz e Fabrícia, além de Mauro. O secretário municipal de Saúde, Túlio Colferai, elogiou a iniciativa dos artesãos e se propôs a ajudar o grupo na formatação de uma entidade jurídica que os represente, em forma de cooperativa ou associação.