COMISSÃO ELEITORAL INDEFERE RECURSOS E MANTÉM OITO CANDIDATURAS AO CONSELHO TUTELAR DE GUARÁ

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 24/05/2023 20:54:01

Reunida na tarde desta quarta-feira 24 de maio, a Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar de Guará analisou recursos impetrados por duas pessoas que haviam tido as inscrições indeferidas pela comissão. Os recursos também foram indeferidos, o que significa que, das 15 inscrições iniciais, oito continuam válidas para o processo que definirá os cinco conselheiros tutelares para o próximo mandato.

Continuam habilitadas, portanto, as inscrições de Ronei Cleyton dos Santos Júnior, Daniel Lima, Sebastião Aparecido Gonçalves Lopes, Sirlene Orlandina Chaves Frazão, Claudinéia Ponciano da Silva, Sueli Aparecida Borges, Danilo Pereira da Silva e Mauro Sérgio dos Santos Costa.

As próximas etapas do processo eleitoral são o Curso Preparatório, programado para os dias 19 e 20 de junho, e a Prova Específica, no dia 25 do mesmo mês. A eleição dos conselheiros está marcada para o dia 1º de outubro.

Participaram da reunião desta quarta-feira a presidente da Comissão Eleitoral, Sandra Tavares; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Kelly Anne de Oliveira Pereira Silveira; Lidiane Bessas e Luiz Fernando Ramos Gonçalves, da Secretaria de Assistência Social; Alessandra dos Santos Souza, da Casa da Criança; Rodrigo Guimarães, da OAB; Alan Ribeiro, da Câmara Municipal; e o coordenador dos conselhos municipais de Guará, Rogério Fischer.