SINDICATO RURAL EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE GUARÁ OFERECE CURSO DE MELIPONICULTURA

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 05/06/2023 16:01:00

O Sindicato Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guará, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente, promoveu, por dois finais de semana, o Curso de Meliponicultura no Horto Municipal.

O curso ocorreu durante os dias 20, 27 e 28 de maio e foi ministrado pela instrutora do SENAR Viviane Gaya. O curso teve como objetivo ensinar sobre o manejo, criação e importância da preservação das abelhas e sua biodiversidade.

O convívio com abelhas torna a arborização e paisagismo municipal mais agradável e com melhor qualidade. Foram produzidas as caixinhas de abelhas jataí, que ficaram no horto. Essa ação atende a diretiva de biodiversidade do Programa Município VerdeAzul e Programa Município Agro.