PLANTIO DE MUDAS ABRE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 05/06/2023 16:04:54

Dezenas de alunos das escolas municipais Adelaide Garnica, Latifa Salomão e Diamantino Pereira ajudaram no plantio de 60 mudas na manhã desta segunda-feira, 5 de junho, na área verde de Centro de Educação Integrada Américo Migliori.

Idealizada pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, com apoio das secretarias de Educação e de Esportes, a ação abriu a programação da Semana do Meio Ambiente em Guará.

Estiveram presentes os secretários municipais Cássio Andrade e Alessandro Pereira Caetano, as diretoras de departamento Laís Araújo e Val Santiago e os assessores da Secretaria de Esportes Daniel Nogueira e Rafael Moreira, além do diretor do Horto, Acássio Takahashi.

Na área entre o córrego e o lago, foram plantadas mudas de ipê branco, ipê roxo, ipê amarelo, ipê rosa, sangra d’água, ingá, goiaba, fruto do sabiá, jambolô, pitanga, acerola e tamarindo, todas produzidas no Horto Municipal.

Antes do plantio, os alunos participaram de um bate-papo ecológico com o biólogo Matheus Pontcherello, da Celan, parceira da prefeitura nesta ação. Pontcherello falou sobre os três erres: Reduzir, Reciclar e Reutilizar, para que nossa vida se torne mais sustentável.