BIÓLOGO FALA A ALUNOS SOBRE ‘REDUZIR, RECICLAR, REUTILIZAR’

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 08/06/2023 11:18:46

Reduzir, Reciclar, Reutilizar: este foi o tema das palestras que o biólogo Matheus Pontcherello proferiu na manhã e na tarde desta segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, em três escolas municipais de Guará: Nehif Antônio, Coraci Mendes Campos e Urbano de Andrade Junqueira.

A regra dos 3R, também conhecida como Três R’s da Ecologia, é um conceito ecológico popularizado pela organização ambientalista Greenpeace que visa desenvolver hábitos mais saudáveis – como o consumo responsável – de forma que a vida na Terra se torne mais sustentável.

As palestras fizeram parte do primeiro dia da Semana do Meio Ambiente de Guará, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico em parceria com outros setores da prefeitura. Matheus Pontcherello trabalha na Celan, empresa parceira do município, a quem a secretaria agradece imensamente.