RODA DE CONVERSA NO RONDON MOVIMENTA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Categoria: SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIOECONÔMICO
Publicado em: 08/06/2023 11:25:08

Finalizando a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal de Guará, através da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente, realizou na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, na Escola Estadual Marechal Rondon, uma roda de conversa sobre a importância do meio ambiente, preservação, conservação, conscientização e fiscalização sobre a fauna e a flora.

A roda de conversa foi ministrada pelo subtenente da Polícia Militar Ambiental Cleber Teixeira e contou também com os biólogos Matheus Pontcherello e Gideão Ramos, da empresa Celan, com o secretário de Desenvolvimento, Cássio Andrade, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Laís Araújo.

O subtenente Cleber trouxe informações importantes para os alunos sobre a fiscalização da fauna e da flora realizada pela PM Ambiental, além de buscar a conscientização dos alunos. Gideão e Matheus explicaram a importância da preservação do meio ambiente e enfatizaram sobre o trabalho realizado na empresa Celan. Laís e Cássio explicaram a importância da fiscalização ambiental realizada dentro do município, e informaram os alunos sobre a coleta seletiva e de como é importante o envolvimento da sociedade como um todo.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente é o de conscientizar os alunos do município a cuidar melhor do meio ambiente, a separar os seus resíduos, e levar as informações para as famílias, para que dessa forma consigamos atingir um número maior de pessoas, sempre em prol de um meio ambiente melhor.