MELHORIAS NA SAÚDE É PAUTA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 19/06/2023 14:15:58

Nesta quinta-feira(15), o prefeito Vinicius Engenheiro, acompanhado do secretário de saúde Túlio Chaud e do secretário de governo Marcelo Sotero, estiveram em São Paulo para uma importante reunião com o secretário de saúde do estado, Eleuses Paiva. O encontro foi marcado por um clima de colaboração e cooperação entre as esferas municipal e estadual.

Durante a reunião, o prefeito Vinicius Engenheiro destacou as demandas prioritárias da área da saúde em Guará, cidade que enfrenta desafios significativos para atender às necessidades de sua população. Ele enfatizou a importância de uma parceria forte entre o governo municipal e estadual para promover melhorias significativas na saúde pública.

O secretário de saúde, Túlio Chaud, apresentou um documento detalhado que delineava as principais necessidades do município, abordando questões como a ampliação da infraestrutura hospitalar, a aquisição de equipamentos médicos modernos e a implementação de programas de prevenção e promoção da saúde.

Diante das demandas apresentadas, o secretário de saúde do estado, Eleuses Paiva, expressou seu compromisso em apoiar Guará e fez a liberação da pactuação com o município para um repasse no valor de R$975 mil reais, que serão investidos no atendimento hospitalar aos assistidos em internação. Ele reconheceu os desafios enfrentados pela cidade e enfatizou a importância de investir na saúde local para melhorar a qualidade de vida da população.

Eleuses Paiva destacou que o governo estadual já estava trabalhando no desenvolvimento de um programa de investimentos voltado para a saúde e que Guará seria contemplada com recursos adicionais. Esses investimentos visam fortalecer a infraestrutura de saúde, melhorar o acesso aos serviços médicos e promover ações preventivas para garantir uma comunidade mais saudável.

O secretário de governo, Marcelo Sotero, também enfatizou a necessidade de fortalecer a parceria entre as duas esferas de governo. Ele ressaltou a importância de uma coordenação eficaz e de uma troca contínua de informações para alcançar resultados positivos e duradouros na área da saúde.

A união de esforços entre o governo municipal e estadual demonstra um compromisso real com o bem-estar dos cidadãos e é um passo importante em direção a uma cidade mais saudável e próspera.