68 PETS SÃO VACINADOS CONTRA A RAIVA, QUARTA-FEIRA(21) VACINAÇÃO ACONTECERÁ NO BAIRRO ITAPEMA

Categoria: SAÚDE
Publicado em: 19/06/2023 14:19:24

A Prefeitura de Guará, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. No último sábado, dia 17 de junho, nossa equipe acompanhada dos veterinários do município imunizou um total de 68 animais, entre cães e gatos, garantindo a saúde e o bem-estar desses companheiros fiéis.

Agradecemos a todos os tutores que compareceram e contribuíram para o sucesso dessa iniciativa tão importante. A vacinação antirrábica é fundamental para prevenir a raiva, uma doença grave que pode afetar não apenas os animais, mas também representar riscos à saúde humana.

Gostaríamos de reforçar que na próxima quarta-feira, dia 21 de junho,a partir das 09h, teremos mais um dia de vacinação na unidade de saúde localizada no bairro Itapema. Estaremos prontos para receber e imunizar seus cães e gatos, garantindo a proteção necessária contra a raiva.

Lembramos aos tutores a importância de levar seus animais devidamente acondicionados em guias ou caixas de transporte, para garantir a segurança durante o deslocamento e evitar possíveis acidentes.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos garantir a saúde da população animal de nossa cidade. A vacinação é gratuita e fundamental para prevenir a disseminação da raiva e garantir a convivência saudável entre os animais e os seres humanos.