‘CAFÉ COM FORRÓ’ MOVIMENTA IDOSOS NO CCI DE GUARÁ

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 28/07/2023 19:43:31

Promovido pela prefeitura e pelo Fundo Social de Solidariedade, aconteceu na tarde desta quinta-feira, 20 de julho, o “Café com Forró”. O evento reuniu dezenas de idosos no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Guará, com bingo, forró e café da tarde.

O objetivo, conta a presidente do Fundo Social, Regina Coelho, foi o de proporcionar à turma da melhor idade uma tarde de lazer, alegria, entretenimento e confraternização. “Atividades como essa são importantes para fortalecer os vínculos com a comunidade”, afirma Regina.

Com apoio da equipe da Secretaria de Assistência Social, o “Café com Forró” começou com o tradicional bingo, durante o qual foram sorteados brindes oferecidos por moradores e comerciantes, como a Casa do Enxoval, Dorkas, Loja do Zacarias, Camarin, D' Griffee, Inova, Fashion, Marias e Marias, Loja do Hélio, Turma da Le, Via Scarpe, Bella Casa, Mariha, Renova Cell Store, Salgadaria da Nice, Cedro Store, Loja da Renata, Farmácia da Vilma, Cristina do INSS, Lu Customizados, Nikids, Empório das Linhas, Loja Criativa, Ana Laura Lingerie , Edilaine Presentes e Gleice Reis.

Na sequência, a turma da melhor idade arrastou pé ouvindo o cantor Márcio Guedes, que executou canções dançantes que marcaram época. O encontro especial terminou com um farto café da tarde.

A assistente social Sandra Tavares, da Secretaria Municipal de Saúde, esteve presente para informar que foi finalizada a avaliação médica junto a todos os idosos cadastrados no Fundo Social de Solidariedade e que, agora, será agendada avaliação física, com os profissionais da Academia da Saúde, para definição de quais atividades cada um poderá participar.