CONSELHO QUER REALIZAR CENSO MUNICIPAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 04/09/2023 12:50:29

Em reunião ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de julho, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência começou a discutir a realização de um censo, em Guará, para saber quantas pessoas com deficiência há no município.

O objetivo, explica a presidente do conselho, Carmen Lúcia Barbosa, é não apenas conhecer a quantidade de pessoas, mas também os tipos de deficiência e as demandas pessoais e profissionais de cada um, de maneira que a entidade possa propor políticas públicas.

A iniciativa ganhou o apoio do secretário municipal de Saúde, Túlio Chaud Colferai, que participou da reunião e se colocou à disposição para contribuir no que estiver ao seu alcance para que as pessoas com deficiência tenham pleno atendimento em Guará.

Carmen Barbosa articulou uma reunião virtual com representantes de conselhos municipais de todo o Estado para conhecer experiências similares que possam embasar o censo em Guará. Esta reunião está marcada para a manhã do dia 3 de agosto.