CONSELHO TUTELAR E CREAS TÊM NOVOS TELEFONES DE PLANTÃO

Categoria: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Publicado em: 04/09/2023 12:57:01

A prefeitura de Guará informa os novos números do plantão de dois órgãos importantes da administração municipal: o Conselho Tutelar e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Conselho Tutelar: (16) 9.9969.9846.

CREAS: (16) 9.9971.5083.

O Conselho Tutelar zela pelo cumprimento dos direitos e garantias de crianças e adolescentes. O órgão atende queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas por famílias, comunidades e cidadãos. O atendimento deve ser acionado sempre que se tomar conhecimento ou se suspeitar de uma violência ou violação de direitos de crianças e adolescentes.

O CREAS oferece apoio e orientação a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e/ou social por violação de direitos. Uma pessoa será atendida no CREAS por sofrer algum tipo de assédio, discriminação, abuso, violência ou demandar cuidados específicos em razão da idade ou deficiência.