AGOSTO LILÁS’ BUSCA FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 04/09/2023 13:01:01

Mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Guará contará com várias atividades no “Agosto Lilás”, promovidas pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do CRAS do município.

A série de ações começou com uma palestra nesta segunda-feira, dia 7, direcionada a profissionais e secretários do município, vereadores e autoridades em geral, com presença da vice-prefeita Maura Moreira e da secretária municipal de Assistência Social, Maria Amélia Furtado.

A palestra foi ministrada pela advogada Ana Beatriz Junqueira Munhoz, ativista do direito da mulher, integrante do Conselho Municipal da Condição Feminina de Franca e coordenadora da Comissão de Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Franca.

Segundo a coordenadora do CREAS de Guará, Carolina Davi de Oliveira, palestras com o mesmo tema vão ser proferidas por profissionais do município nesta terça-feira dia 8 no CRAS, na quarta-feira dia 9 no Posto Central e na sexta-feira dia 11 na Escola Estadual Marechal Rondon.

Na quinta-feira, dia 10, haverá uma Caminhada de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher, que começará às 10h no sinaleiro da Avenida Doutor Francisco de Paula Leão com a Rua Deputado João de Faria, percorrerá ruas do Centro e terminará na Praça da Matriz.

O objetivo da programação desta semana, afirma a coordenadora do CREAS, é “levar informações de maneira a despertar em todos a busca pela igualdade, justiça, esperança e um mundo melhor para esse gênero tão forte, corajoso e resiliente que são as mulheres”.