CAMINHADA E PALESTRAS MOBILIZAM GUARÁ NO ‘AGOSTO LILÁS’

Categoria: ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 04/09/2023 13:05:54

Uma palestra na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, na Escola Estadual Marechal Rondon, encerra a série de atividades que a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS e do CRAS, organizou neste “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

Profissionais do CREAS vão abordar o tema da violência contra a mulher em encontro com estudantes, funcionários e professores da única escola de Guará a oferecer o ensino médio. Na manhã da quinta-feira, dia 10, houve um caminhada de conscientização pelas ruas da área central da cidade.

A série de ações começou na segunda-feira, dia 7, com a palestra da advogada e ativista do direito da mulher, Ana Beatriz Junqueira Munhoz. Direcionada a profissionais e secretários do município, vereadores e autoridades em geral, a palestra contou com presença da vice-prefeita Maura Moreira e da secretária municipal de Assistência Social, Maria Amélia Furtado.

Na terça e na quarta-feira, palestras com o mesmo tema foram proferidas no CRAS e no Posto Central, respectivamente. O objetivo da programação desta semana, afirma a coordenadora do CREAS, Carolina Davi de Oliveira, foi o de “levar informações de maneira a despertar em todos a busca pela igualdade, justiça, esperança e um mundo melhor para esse gênero tão forte, corajoso e resiliente, que são as mulheres”.