PREFEITURA ENTREGA EQUIPAMENTOS E INAUGURA OFICIALMENTE PROJETO DE JUDÔ NA ESCOLA LATIFA SALOMÃO

Categoria: EDUCAÇÃO
Publicado em: 04/09/2023 13:09:52

A prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Educação, fez na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, a entrega de tatames e de 150 peças de judogi – o uniforme para a prática do judô – a alunos da Escola Municipal Latifa Salomão Migliori.

A entrega dos equipamentos marcou a inauguração oficial do polo de judô naquela escola, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Programa Educacional Branco Zanol. Embora sejam opcionais, as aulas de judô – iniciadas em agosto de 2022 – atraíram aproximadamente 100 dos 200 alunos do ensino fundamental I.

Muitas mães e pais de alunos compareceram à cerimônia, que reuniu o prefeito Vinicius Engenheiro, o secretário de Educação José Paulo Silvério, a supervisora de ensino Regina Coelho e a diretora do “Latifa”, Dorcília Nicollela.

Seis alunos receberam o judogi das mãos das autoridades: Raí, do 1º ano A; Enzo, do 2º A; Samuel, do 3º A; e Tayná, Natan e Paulo Miguel, todos do 4º ano A.

Prestigiaram o evento os diretores das escolas Nehif Antônio, Sheila Colferai; Helena Telles, Andréia Monteiro; Naufal Mourani, Manoel Theodoro; e a assessora pedagógica do Adelaide Garnica, Eliane Botelho.

Do projeto Branco Zanol, estavam presentes Edson Sakomura, Carlos Colombari e Mário Miranda, que ministra as aulas de judô no “Latifa”. Sakomura anunciou a liberação de R$ 200 mil para a área de saúde de Guará por parte do deputado federal Delegado da Cunha.

O secretário José Paulo disse ao público que o projeto de judô ajuda os alunos a trabalhar alguns princípios que valem para a vida toda, como senso coletivo, autoconhecimento e disciplina.

O prefeito Vinicius ressaltou que a Escola Latifa Salomão abriga um projeto piloto de judô que pode vir a virar realidade em outras unidades escolares da rede pública de ensino de Guará e do distrito de Pioneiros.