Guará terá Polo da Universidade Anhanguera

Publicado em: 31/12/2015 13:32:14

O Ministério da Educação, através da Portaria nº 1.020, de 11 de dezembro de 2015, publicada no Diário Oficial da União do dia 16/12/2015, credenciou oficialmente o Polo de Apoio Presencial daUniversidade Anhanguera-Uniderp, em Guará.

"No momento, estamos aguardando instruções normativas da Anhanguera Educacional Ltda, que como mantenedora, autorizará o início do processo seletivo 2016, o qual, esperamos ocorrer nos meses de Janeiro e Fevereiro", comentou Mário Faustino (Gestor de Expansão – Premier-Anhanguera).

"Estamos felizes com mais essa conquista. É uma oportunidade para todos os interessados em estar cursando uma Universidade, agora instalada em Guará", ressaltou a Kelly (Secretária de Educação e Cultura).

"Assinamos o convênio com Universidade Anhanguera em 2013. A Câmara Municipal aprovou a cessão de algumas salas da EMEB Urbano I, as instalações foram aprovadas pela Anhanguera, e em 2015 o MEC avaliou as instalações e autorizou o credenciamento conforme portaria publicada agora em dezembro. Parabenizo todos os envolvidos nesse trabalho, principalmente a população, pois essa importante conquista na área educacional contribuirá para a melhoria social, econômica e cultural de nosso município", disse o Prefeito José Abboud.