Novos Conselheiros Tutelares de Guará tomam posse

Publicado em: 12/01/2016 13:17:46

Nesta sexta-feira (08/01), em cerimônia no Gabinete do Prefeito, tomaram posse os Conselheiros Tutelares eleitos em outubro passado.

Presentes na cerimônia o Prefeito José Abboud, sua esposa Júlia Abboud, Secretária Municipal de Assistência Social, Kelly Anne, Presidente do CMDCA Guará (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Néio (Secr. Municipal de Administração), os Conselheiros eleitos e o Sr. Alessandro Pereira Caetano.

O Conselheiros Tutelares (titulares) empossados foram: Sirlene do Irmão Jô, Daniel de Lima, Tiãozinho, Sueli Keti e Vanusa Alves. E como suplentes tomaram posse: Antônio do Quirino, Célia Barbosa, Tia Grazi e Eliana Rici. Os Conselheiros empossados hoje terão um mandando de quatro anos, quadriênio 2016-2019.

O Prefeito José Abboud agradeceu a presença de todos, parabenizando-os pela eleição e pela maneira como participaram do pleito. “Desejo a todos um excelente mandato. Busquem trabalhar de forma unida. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA, estão sempre a disposição. Aproveito para agradecer a Júlia e a Kelly Anne pela maneira com que conduziram esse processo eleitoral. O trabalho de vocês Conselheiros é muito importante para nossos jovens e suas famílias”, finalizou.

“Agradeço a vocês pela presença, aproveito para desejar-lhes um ótimo trabalho, o CMDCA está à disposição, contem conosco”, disse Kelly Anne – Presidente do CMDCA Guará.

“Primeiramente cumprimento cada um de vocês pela eleição,  desejando-lhes que tenham um ótimo mandato. A Secretaria de Assistência Social  está pronta a apoiá-los quando necessário. Agradeço ao Prefeito José Abboud pelo apoio na realização dessa eleição e a Kelly Anne, presidente do CMDCA que coordenou todo o processo”, comentou Julia Abboud.

Na sequencia a Sra. Júlia Abboud, Secretária Municipal de Assistência Social, fez leitura do respectivo termo de posse e a Presidente do CMDCA, Sra. Kelly Anne declarou-os empossados.

O Sr. Antônio do Quirino, primeiro suplente eleito sugeriu aos Conselheiros, que trabalhem em harmonia, trocando ideias e experiências e tomando decisões de forma colegiada.

“Devemos acima de tudo termos união, companheirismo, ideal e diálogo”, comentou o Conselheiro Daniel.

A Conselheira Sueli ressalta que o trabalho dos Conselheiros deve ser conjunta em todos os casos.

A presidente do CMDCA pede aos Conselheiros titulares que elejam o Presidente do Conselho Tutelar de Guará para o ano de 2016. Após algumas considerações os Conselheiros definiram, de forma unânime, que o Presidente para o ano de 2016 será o Daniel de Lima.