Prefeito Zé Abboud e Júlia Abboud, Secretária de Assistência Social, assinam Convênio Projeto Vivaleite

Publicado em: 15/01/2016 14:39:56

Convênio do Projeto Vivaleite é firmado com municípios das regiões de Ribeirão Preto e Franca

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, firmou convênios do Vivaleite com os municípios que integram a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Ribeirão Preto e Franca.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro, no Auditório do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Foram firmados convênios com 25 municípios da Diretoria Regional de Ribeirão Preto e 23 municípios de Franca.

O prefeito Zé Abboud, junto com a Secretária de Assistência Social, Júlia Abboud estiveram presentes para a assinatura do Convênio.

‘‘Em Guará são atendidas cerca de 400 crianças por mês, e é uma satisfação muito grande participar deste Projeto que beneficia nossas famílias”,  ressaltou o prefeito Zé Abboud.

A Secretaria de Assistência Social, parceira junto com a Secretaria de Saúde, está à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento do Programa Vivaleite, disse Júlia Abboud.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante mais de 250 mil litros de leite por mês para que sejam distribuídos para os 17,2 mil beneficiários.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui um dos dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite. Uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.

Sobre o Vivaleite

O Projeto Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, no interior o seu início foi a partir de 1997. São distribuídos anualmente cerca de 90 milhões de litros de leite para crianças em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Participam do programa crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses. A prioridade é que pertençam a famílias com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita e todos deverão estar cadastrados no CadÚnico.