Secretaria de Assistência Social e CRAS em novas dependências

Publicado em: 11/02/2016 13:01:14

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estão atendendo em novos endereços. A Secretaria de Assistência Social está instalada na Rua Deputado João de Faria, nº 150, junto da Escola Profissionalizante Maestro Arthur Afonso Bini e o CRAS está na Rua Duque de Caxias s/n, prédio ao lado da Secretaria de Assistência Social.

Estas novas dependências permitirão um melhor atendimento aos usuários tanto da Secretaria de Assistência Social como do CRAS, pois é um local mais amplo e de fácil acesso.

A Secretaria de Assistência Social além dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, da Proteção Social Especial, gerenciará também os cursos profissionalizantes. As inscrições já estão abertas para os cursos de Corte e Costura, Bordado, Curso Mãos de Anjo (patwork), Manicure, Cabelereiro, Maquiador, Informática, Soldador e Violão.

Já o CRAS iniciará as atividades junto aos idosos e mulheres, os interessados em participar destas atividades poderão estar indo até nossas dependências para efetuar as inscrições.

Ressaltamos também que a Secretaria de Assistência Social em breve estará ofertando oficinas, como a de Chocolate, Reaproveitamento de Alimentos, Cuidador de Idosos, entre outras.

“Agradecemos ao prefeito Zé Abboud pelo apoio as nossas Secretarias, Assistência e CRAS, pois não mediu esforços para que as novas instalações ficassem adequadas para melhor atendermos os usuários”, disse a Secretária Municipal de Assistência Social, Júlia Abboud.