Prefeito José Abboud prestigia posse de Dimas Ramalho no TCE-SP

Publicado em: 24/02/2016 15:10:49

O prefeito José Abboud, acompanhado do Secretário Municipal de Administração, Néio, participou da cerimônia de posse de Dimas Ramalho como presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), na última segunda-feira (22).

O novo presidente do TCE-SP falou em seu discurso sobre suas trajetórias de vida e profissional. Bastante emocionado, Dimas Ramalho relembrou histórias de sua infância e juventude passadas em Taquaritinga com seus pais, formação acadêmica na Faculdade de Direito da USP e atuação profissional e agradeceu, em especial, seus pais, esposa e filhos pela compreensão e companheirismo.

Segundo o presidente, a posse no TCE-SP “é uma celebração à democracia e ao pluralismo”.

Ao final de sua fala, Dimas Ramalho leu uma carta que seu pai lhe deixou após ser aprovado no concurso para Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, na qual apontou conselhos e ensinamentos.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), que também esteve presente à cerimônia, parabenizou o presidente Dimas Ramalho por sua trajetória e desejou todo sucesso frente ao TCE-SP no mandato de 2016.

A posse do presidente Dimas Ramalho foi prestigiada por ministros, senadores, secretários de estado, deputados, magistrados, militares, conselheiros, prefeitos, vereadores e convidados.

Histórico – Nascido em Taquaritinga, Dimas Ramalho adotou Araraquara como berço político. Formado em ciências jurídicas pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), ele fez carreira no Ministério Público, passou pela Secretaria de Estado da Habitação e pela Secretaria de Serviços da capital, e foi deputado estadual e federal.

“Vivemos um momento importante e ter Dimas Ramalho como presidente é motivo de orgulho e reconhecimento pela sua história. Com certeza, Dimas conduzirá o TCE com muita responsabilidade e com a credibilidade que a função exige”, disse José Abboud.