Conselheiros Tutelares de Guará recebem treinamento

Publicado em: 25/02/2016 12:40:08

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CMDCA e apoio da Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Zé Abboud, proporcionaram treinamento para os integrantes do Conselho Tutelar nos dias 22 e 23/02, na sede da Secretaria de Assistência Social.

“O processo de aprendizagem não termina, e nestes espaços os participantes podem solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados durante o treinamento”, disse o prefeito Zé Abboud.

Nestes encontros foram trabalhados temas como: construir e elaborar conhecimentos sobre as competências do Conselho Tutelar, conhecer e praticar metodologia de atendimento e ferramentas metodológicas (Estudo de Caso, Planos Individuais e Atendimento e Articulação com a Rede).

“Este treinamento tem a função de atualização profissional, para os Conselheiros Tutelares atuarem conforme as suas atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e as várias Resoluções do CONANDA”, comentou Kelly Anne, presidente do CMDCA, sobre o treinamento.

“Estes são momentos muito importantes onde os Conselheiros Tutelares, tanto para aqueles que se elegeram pela primeira vez, como para os que se reelegeram, pois eles têm a oportunidade de aprimorarem seu trabalho que é de fundamental importância para nossa população”, ressaltou a Secretária Municipal de Assistência Social, Júlia Abboud.