Lousa digital é implantada nas escolas municipais de Guará

Publicado em: 10/03/2016 16:09:29

As escolas municipais de Guará começam o ano letivo com novidades tecnológicas para alunos e professores. Para auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas, as escolas Adelaide, Coraci, Diamantino, Enoi, Helena, Latifa, Maria Paula, Nadir, Naufal, Nehif, Urbano I e Urbano II foram equipadas com lousa digital

Cada uma das unidades escolares foi contemplada com uma lousa digital, que conectada a um computador, a lousa, executa centenas de softwares diferentes, possibilitando que estudantes de diversas faixas etárias desenvolvam atividades apropriadas a sua capacidade de compreensão.

Nesta terça-feira (08/03) o prefeito José Abboud, visitou juntamente com a Secretária de Educação e Cultura, Kelly, a EMEF “Profª Latifa Salomão Migliori”,para verificar de perto o uso das lousas digitais com os alunos. Nessa visita constataram também a instalação do ar condicionado em cada sala de aula, assim como a utilização do material apostilado Ler e Escrever (que é fornecido pelo Governo do Estado), por fim confirmaram a ótima qualidade da merenda escolar que é oferecida na rede municipal.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura adquiriu as lousas digitais para transmitir o conteúdo pedagógico de forma lúdica e dinâmica proporcionando um ensino de qualidade.

“Integrar a lousa digital à metodologia de ensino e aprendizagem, tanto o aluno como o professor vão ser beneficiados, as aulas passam a ser mais interativas, melhorando a participação dos alunos, facilitando o processo de compartilhamento de informações e experiências”, comentou Kelly.