Prefeitura de Guará reinaugura instalações da sede do Projeto Olímpico de Judô

Publicado em: 16/03/2016 14:46:09

As instalações onde é desenvolvido o projeto Olímpico de Judô Branco Zanol reinaugurou com honras, participação dos alunos, pais, familiares, prefeito José Abboud e convidados muito especiais. O projeto é uma idealização do atleta olímpico “Branco Zanol”, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guará, através das Secretarias de Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (14/03), às 18h00, na “Casa do Trabalhador” (local onde acontece o Projeto), com a presença do campeão Olímpico, professor de judô e idealizador do projeto, Branco Zanol. O medalhista olímpico, engajado em vários projetos sociais de inclusão e formação de atletas através do esporte e da educação, fora recebido como um ídolo e falou sobre sua trajetória profissional, seus projetos de judô na região e a importância do esporte para os jovens na sua formação futura como cidadão: “Seu futuro será resultado do seu hoje”. Também ressaltou a importância da prática do Judô na formação escolar, na estimulação psicomotora e no desenvolvimento físico e psíquico e agradeceu de forma enfática ao Prefeito José Abboud pelo apoio ao Projeto.

O projeto teve seu momento de crise, onde quase fora encerrado, mas a pedido dos pais ao Prefeito José Abboud, com apoio da Secretária de Educação e Cultura, Kelly e do Secretário de Esportes, Fru Chaude, que foram em busca de parcerias e conseguiram apoiadores e incentivadores. Hoje, o projeto ganhou reforma em suas instalações, bebedouro de água, ventiladores, ambiente agradável e confortável, tendo o apoio das empresas: Alta Mogiana e Loja Valériu’s.

“Quando fui procurado por mães e pais de alunos os quais solicitaram melhoras nesse espaço logo entendi a necessidade e em virtude da situação de escassez de recursos busquei juntamente com as Secretarias de Educação e Esportes parceria para viabilizar as benfeitorias. O Fernando Reis e sua esposa Sueli entenderam a importância e logo se tornaram parceiros e com isso estamos hoje entregando a vocês alunos, pais, mães e professores um ambiente totalmente reformado”, disse o José Abboud.

Presentes no evento o Prefeito José Abboud e a primeira Dama Júlia Abboud (Secretária Municipal de Assistência Social); vice prefeita Cidinha do Didi, vereadores Ângela Paulino, Estrelinha e Vinicius, a Secretária de Educação e Cultura, Kelly, o Secretário de Esportes e Lazer,  os parceiros Fernando Reis e sua esposa Sueli (Loja Valériu’s) e a presidente da Associação Branco Zanol de São Joaquim da Barra, Sra. Silvana Silveira. Os convidados falaram sobre a prática de esportes para as crianças e adolescentes, sobre a alegria em estar reinaugurando o projeto olímpico de judô e na importância e incentivo da participação dos pais e familiares na vida dos jovens.

O projeto de judô iniciou em 2009, hoje atende 60 alunos e funciona as terças e quintas, na Cada do Trabalhador. Alunos que se interessarem devem procurar os professores nos horários dos treinos:

- 17h30 às 18h30 (6 – 10 anos)

- 18h30 às 19h30 (6 – 10 anos)

- 19h30 às 20h30 (10 – 16 anos)

(Projeto Olímpico de Judô: facebook.com/Branco-Zanol; http://www.brancozanol.com.br)