Escola Naufal Antônio e Professora Célia Santana lançam "PROJETO CIDADANIA"

Publicado em: 14/04/2016 16:10:50

No último dia 12/04, terça-feira, às 19h30min, aconteceu na Câmara Municipal de Guará a cerimônia de lançamento do PROJETO CIDADANIA, idealizado pela Professora Célia Maria Santana, da Escola Municipal Dr. Naufal Antônio Mourani.

O Público alvo do projeto são os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos. O objetivo do Projeto é difundir os direitos e deveres dos cidadãos, estimular a autonomia e a consciência crítica dos alunos, para que no futuro estejam aptos ao pleno exercício da cidadania e valorizar o potencial transformador de todo o indivíduo.

A cerimônia contou com a presença de todos os alunos da escola, dos professores: D. Célia, Roseli, Nelson, Claudete, Valéria, Ronaldo e Alini, das supervisoras de ensino Regina e Goreti, e também dos vereadores Tio Luiz, Cidão, Arroizão, Estrelinha e Fabiano.

As alunas do 3º termo (7ª série) Andréia da Silva Barbosa Sandoval e Rafaela Cristina de Arruda leram as justificativas do projeto. Os vereadores, honrados com a presença dos alunos e professores, enfatizaram a importância do projeto, elogiando a iniciativa e que estão na expectativa de ver o plenário da câmara repleto de cidadãos, frutos desse projeto. Para encerrar o estudante do curso de  Direito, Lucas, que trabalha na Câmara Municipal, explicou o funcionamento da casa de leis e de sua importância para o município.