Prefeito José Abboud assina contrato com Empresas e torna realidade o sonho do 1º Distrito Empresarial de Guará

Publicado em: 20/04/2016 15:27:53

A cidade de Guará, nesta segunda (18/04) viveu um momento histórico, o Prefeito José Abboud, em cerimônia especial assinou os contratos com as empresas que se instalarão no Distrito Empresarial Irmãos Nakano e torna o maior sonho dos guaraenses uma realidade. O evento aconteceu no Centro Educacional de Multimídia Mauro Henares (Antigo Cinema), às 16h00, com a presença de Vereadores, servidores municipais, presidentes de Entidades, Conselheiros, imprensa de guará e região e munícipes.

O Distrito Empresarial sempre foi um sonho da cidade, e agora com honra, determinação, garra, luta e muito esforço a administração municipal conseguiu tornar esse sonho realidade. A implantação do Distrito é de extrema importância para a cidade de Guará e toda a região, pois contribuirá de forma positiva para alavancarmos a geração de empregos e renda do município, assim como, melhorar o desenvolvimento econômico e social.

José Abboud acredita que a implantação do Distrito é um “divisor de águas” para o progresso industrial, urbano, econômico, social de nosso município, melhorando de forma acentuada a qualidade de vida da população. Segundo dados da ONU, ano antecedente ao mandado de José Abboud, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Guará estava na 29ª posição na região, ano passado atingiu a 10ª colocação e com o Distrito conseguiremos atingir as primeiras posições.

O Distrito Empresarial está localizado às margens da Via Anhanguera, ocupa uma área de 12,968 hectares(129.680 metros quadrados). São 56 (cinqüenta e seis) lotes. A Prefeitura investiu na desapropriação da área, com recursos próprios do município da ordem de R$ 1 milhão de reais e também investiu em infraestrutura, contando com apoio de emendas de Deputados e recursos disponibilizados pelos Governos Estaduais e Federais. Nessa primeira etapa foram comercializados 36 lotes, sendo 80% empresas guaraenses e restante de São Joaquim da Barra e Ituverava. A concorrência para alienação dos lotes remanescentes deverá ocorrer dentro de 30 dias, sendo que em torno de 20 empresas confirmaram interesse na participação o que possibilitará a alienação de cem por cento dos lotes. As empresas que assinaram contrato já podem começar a construir, pois assinaram contrato e possuem todas as documentações corretas.

A perspectiva, devido à crise, para o primeiro ano é gerar 200 empregos, mas o Distrito está sendo apropriado para alcançar 500. Os empresários que assinaram contrato acreditam na melhoria da crise, por isso não tiveram dúvidas em investir no Distrito, acreditam no projeto industrial e elogiaram o Prefeito pela nobre atitude.

O Prefeito José Abboud acredita que a localização privilegiada do Distrito foi um grande diferencial na busca de empresários investidores, pois estar localizado entre uma Ferrovia e a Via Anhanguera é importante para a ascensão comercial e empresarial. Outro fator que atraiu os empresários foram às vantagens oferecidas pela Prefeitura: valor dos lotes e prazo de até 10 anos para pagamento e infraestrutura completa (guias e sarjetas, água, energia elétrica, asfalto, licenças, etc).

A cerimônia de assinatura dos contratos com as empresas teve como cerimonialista a Karina Polo e com ilustres presenças: Sr. Prefeito José Abboud e a Primeira Dama, Júlia; Padre Wellington; Sra Lili Abboud e dos Vereadores (Arroizão, Cidão do Baiano, Fabiano e Tio Luiz). O evento teve a honra de receber e ouvir o Sr Luiz Carlos Rodrigues (Busa) que mostrou seu total apoio ao projeto do Prefeito e deu esperança aos cidadãos falando sobre novas vagas de emprego, dando destaque a empresa de Cravinhos que virá para Guará. Abençoando os contratos e orando contamos com a presença iluminada do Padre Welington. Para a entrega da 1ª placa do Distrito a presença da Sra Lili Abboud, digníssima mãe do Prefeito. José Abboud agradeceu a colaboração e participação dos Conselheiros, destacando a importância de cada um no processo legalização e realização desse sonho, são eles: Carlos César Ambrósio, Carmem Lucia Guilherme Bessa, Edilson Lelis Guerra, Nilton Denizard de Souza Freitas, Josiel Pimentel de Souza, Luciano Gimenes Guerrero, Néio César de Souza Freitas e Rodinei Carlos Cestari.

Todos os empresários receberam uma “placa” como forma de agradecimento pelo interesse em montar suas empresas no Distrito Empresarial Irmãos Nakano e ajudar no desenvolvimento econômico e social de Guará. Enfim, a população guaraense pode viver o sonho do progresso industrial e comercial, com mais empregos e melhoria de vida e dignidade social.

Empresários que assinaram contrato e suas respectivas empresas:

Sr. Luiz Carlos Rodrigues (Busa): Empresa

BUSA – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA