Bispo Dom Paulo Roberto realiza Visita Pastoral à Prefeitura de Guará

Publicado em: 20/05/2016 18:03:31

Nesta quinta (19/05), o Bispo Diocesano Dom Paulo Roberto Beloto realizou visita Pastoral à Prefeitura de Guará. O Bispo, acompanhado pelo Padre Welington Oliveira e o Diácono Antônio Chaude (Sr Toninho), foi recibo pelo Prefeito José Abboud, 1ª Dama Júlia e Secretários Municipais, no Gabinete.

A visita pastoral é uma visita canônica, portanto uma visita oficial, de cunho pastoral realizada pelo bispo diocesano ao menos a cada cinco anos. O bispo, como pastor, exerce seu múnus de ensinar, santificar e reger, levando às comunidades o mandamento: “O Senhor visitou e redimiu o seu povo” (Lc I, 68). É o momento para o bispo conhecer a amar aqueles a quem o Espírito de Deus o chamou para servir. É um tempo de graça e momento muito especial, pois sua presença leva paz, fé e esperança ao seu povo.

O Bispo foi recebido pelo Prefeito José Abboud e Secretários Municipais com um café da tarde e ganhou presente especial da 1ª Dama Júlia Abboud. Dom Paulo abençoou a prefeitura, gabinete e funcionários com belas palavras de fé e orações. A visita pastoral traz benefícios espirituais e eclesiais a toda comunidade guaraense.