Secretaria de Esporte Guará, Escolas, Creches, Academias participam do “DIA DO DESAFIO”

Publicado em: 25/05/2016 16:58:08

As Escolas e Creches Municipais de Guará, incentivadas pela Secretaria de Esportes e Lazer, assim como Academias e Escolinhas de Futebol participaram, nesta quarta (25/05), do tradicional “DIA DO DESAFIO”. O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, para melhorar a saúde física e mental.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. Esse ano Guará, com mais de 8.000 estudantes e professores participantes, está disputando com “Cabanãs” (cidade da Guatemala).

Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, se consolidou e espalhou-se por todo o mundo. No Brasil, foi realizado pela primeira vez em 1995, em parceria com a “The Association for International Sport for All” (TAFISA). A partir do ano 2000, quem assume a organização do evento é o SESC São Paulo. Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o “Programa Move Brasil”, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.

Toda a população pode participar deste dia, a proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Participe, pratique exercícios. Esporte é Saúde!