I Concerto de Outono da Banda Marcial de Guará

Publicado em: 31/05/2016 13:00:00

A Banda Marcial de Guará, apoiada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta (25/05) o “I Concerto de Outono”, na Associação Atlética Guaraense. O objetivo do evento foi apresentar a Banda, seu projeto artístico, proposta musical e o desempenho dos alunos. O Concerto foi uma belíssima apresentação musical especial para toda a população, contando com um repertório rico, eclético que incluiu músicas clássicas, sucessos internacionais e músicas de grandes compositores brasileiros como Ary Barroso, Cartola e Luiz Gonzaga.

A Banda Marcial completa esse ano seu 8º aniversário, poucas são as artes que contribuem tanto para o crescimento do ser humano, que promovem equilíbrio e concentração como a música. Assim tem acontecido para muitos músicos da Banda, que ingressaram no Projeto ainda crianças e tiveram suas vidas transformadas pela música.

Hoje, a Banda Marcial Municipal possui mais de 70 componentes, sob o comando dos regentes: Artur Nery e Everson Nolácio e como Corpo Coreográfico: Profª Letícia Barbosa, eles realizam apresentações dignas de muitos aplausos e elogios. Os alunos aprendem a tocar vários instrumentos e são alfabetizados musicalmente, através da leitura de partituras.

Em 2014 conquistaram o 1º Lugar no “Campeonato Paulista de Fanfarras e Bandas de São Paulo - XI Paulistão 2014”, pelo Corpo Musical e Coreográfico. Já em 2015 foram novamente campeões com seu Corpo Coreográfico. O campeonato abriu portas incríveis para os músicos que sempre são convidados a participar de eventos, aniversários de cidades e comemorações grandiosas.

O "I Concerto" foi apresentado pelo cerimonialista Professor Ronaldo Silvério, teve excelente público, repertório musical coreografado de forma magnífica e participação de convidados ilustres: Prefeito José Abboud e 1ª Dama, Júlia; Vice Prefeita Cidinha; Vereadores: Tio Luiz, Arroizão, Cidão e Ângela Paulino. Importante destacar a presença maciça dos familiares dos músicos, que contribuem de forma enriquecedora para o crescimento de cada um. Também distribuíram botões de rosa, homenageando as mulheres presentes no evento, durante a música do compositor “Cartola” (As rosas não choram), comovendo a todos.

Parabéns a todos os componentes da Banda Marcial Municipal de Guará, que representam a música clássica e erudita de forma excepcional, realizando brilhantemente o I Concerto de Outono, emocionando a todos com repertório exemplar.

Repertório:

1- Voltage (David Shaffer)

2- Aquarela do Brasil (Ary Barroso)

3- The Tempest (Robert W. Smith)

4- Cristo nasceu na Bahia (Arthur Costa)

5- Centuria (James Sweaaringen)

6- As rosas não falam (Cartola)

7- Gale Force (Larry Neeck)

8- Asa Branca (Luis Gonzaga) Eu só quero um xodó (Dominguinhos)

9- Cristal (Ed Huckeby)

10- New York (Frank Sinatra)

Convidados ilustres: Prefeito José Abboud e 1ª Dama, Júlia; Vice Prefeita Cidinha; Vereadores: Tio Luiz, Arroizão, Cidão e Ângela Paulino.

Regentes: Artur Nery e Everson Nolácio e Corpo Coreográfico: Profª Letícia Barbosa