Escola Urbano Junqueira Unidade I e professora Karina Cruz apresentam TEATRO “A ESCOLHA”

Publicado em: 07/06/2016 15:06:42

A EMEB Engenheiro Agrônomo Urbano de Andrade Junqueira, Unidade I e professora de Português Karina Cruz Mortaris apresentam a peça teatral A ESCOLHA”. O teatro fala sobre nossas escolhas e suas conseqüências, enfatizando o peso das decisões que escolhemos em nossa vida, sendo elas boas ou ruins. Vivemos numa sociedade do “tudo é permitido” e cada escolha tem um preço, mas as erradas são mais caras e muitas vezes não temos condições de pagar, porém a vida cobra de um jeito ou de outro.

O teatro foi um trabalho social, realizado com os alunos dos 8º e 9º anos, períodos manhã e tarde, pela professora de português Karina, durante suas aulas, trabalhando os conceitos de responsabilidade, respeito e dedicação. Todos os alunos participaram alguns como atores e atrizes na peça teatral, outros como ajudantes de palco, bastidores, cenógrafos, figurino, fotografia e maquiagem. A peça foi escrita, adaptada e ensaiada pela própria professora: “Escrever é deixar a imaginação tatuar a alma”, disse Karina.

O trabalho teatral “A Escolha” foi apresentada na Escola Urbano Junqueira I, em 24/05, períodos manhã e tarde, nas últimas aulas. Também receberam convite para apresentar a peça no Colégio Evolução, em 25/05, onde foram recebidos com muito carinho e entusiasmo pela direção e alunos.

A professora Karina Cruz considera a realização do teatro muito positivo, pois além de melhorar o comportamento (aluno que leva suspensão fica fora), também melhora o relacionamento interpessoal, convívio e senso crítico. As mudanças comportamentais são significantes, alguns mudam de forma positiva seu jeito de ser, tímidos perdem suas inibições e medo atuando, outros seguem fazendo teatro e desenvolvendo uma vida artística. O pensamento só muda a realidade se for mediado pela ação; uma idéia sem atitude não é nada.

Agradeço, primeiramente a Deus, que me deu essa missão de ajudar outro ser humano, mesmo que pareça insignificante aos olhos de muitos, aos alunos que se empenham ao máximo pra tudo dar certo, aos pais que permitem e confiam no meu trabalho e a todos que direta ou indiretamente acreditam em meu trabalho”, concluiu a Professora Karina.

Parabéns aos alunos do 8º e 9º ano pela belíssima apresentação teatral, a professora Karina Cruz que escreveu de forma brilhante “A Escolha” e aos diretores e coordenadores da escola pela colaboração e incentivo.

OBS.: Álbum com todas as fotos no Facebook Prefeitura Municipal de Guará