Guará já tem Faculdade - Anhanguera

Publicado em: 08/06/2016 13:56:34

No início de 2013 o Prefeito José Abboud manteve contatos com a Faculdade Anhanguera, através da “Premier Educacional”, visando a instalação de um Polo da Faculdade em Guará.

Em abril de 2013 foi sancionada a Lei (aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal) autorizando o executivo municipal a conceder Termo de Permissão de Uso de salas de unidade escolar para instalação e funcionamento de um Polo de Apoio Presencial da Universidade Anhanguera, o qual foi assinado em 24/04/2013.

No final de 2013 a Anhanguera inspecionou o Polo aprovando-o para a receber a inspeção do MEC. Finalmente em 2015 dois inspetores do MEC estiveram, durante dois dias,  no Polo e em dezembro  a Prefeitura de Guará foi notificada que o Polo foi credenciado, com a devida publicação no Diário Oficial da União.

Agora sim vai ter Faculdade em Guará. O vestibular acontece em julho.

“A educação profissional, nos dias de hoje, além de agregar valores na carreira do trabalhador, passou a ser uma exigência do mercado de trabalho. Como uma nova opção na hora da escolha por um curso profissionalizante, a Educação a Distância (EAD) proporciona acesso a educação a todas as pessoas principalmente pela flexibilidade de horários e preços das mensalidades. Guará está de parabéns por mais essa conquista.”, disse o Prefeito José Abboud.

EAD Anhanguera Polo Guara-SP: