Prefeitura e SENAR realizam Palestras - Motivação e Liderança de Equipes com "KLEBER CHICRALA"

Publicado em: 15/06/2016 19:51:55

A Prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Educação e parceria com o SENAR realizaram palestras de Motivação e Liderança de Equipes, com o jornalista e advogado “Kleber Chicrala”. As duas palestras aconteceram no Sindicato Rural de Guará, das 8h00 às 17h00, direcionadas a professores, psicólogos, funcionários públicos, estagiários, monitores, estudantes e profissionais de saúde.

O palestrante Kleber Jorge Savio Chicrala é um conceituado profissional da área, instrutor há mais de 11 anos no SENAR, onde ministra cursos de liderança, motivação, administração rural e preservação do meio ambiente. Formado em jornalismo, advocacia, zootecnia é professor universitário nos cursos de Veterinária e Comunicação Social (UNIFIAN), apresentador de TV pelo Canal 25 Net São Carlos e radialista da DBC FM.

Motivação é um conjunto de fatores psicológicos de ordem filosófica, intelectual ou emocional que determina a conduta das pessoas para atingir um objetivo. A Palestra de Motivação de Equipes aconteceu na última quarta (08/06), abordando os seguintes temas: entender a automotivação e a motivação interna e externa; práticas motivacionais; conhecer a equipe de trabalho, hierarquia das necessidades humanas, ciclo da motivação e meditação. Kleber também falou sobre como seria o mundo sem motivação, comandos mentais, prática da repetição e o que motiva as pessoas.

A Palestra de Liderança de Equipes aconteceu na última quinta (09/06), onde o palestrante Kleber abordou os seguintes temas: conhecer o ser humano e os estilos de liderança; identificar as habilidades e perfil, transições e referências na formação do líder; autoconhecimento; o papel do novo; relações entre comprar, vender e trocar; transições e referências na formação do líder; motivação, meditação, pensamento, sentimento e oratória.

As palestras foram finalizadas com a presença do Prefeito José Abboud e da Secretária de Educação e Cultura, Kelly, onde os participantes se reuniram e deram opiniões e sugestões. Todos os participantes elogiaram Kleber Chicrala pelo excelente desempenho, pediram novas palestras ao prefeito e secretária. Na palestra de Motivação se emocionaram e na de Liderança disseram que o tema mudou sua forma de pensar, abriu a mente, descobriram a si mesmo, ajudou a conhecer melhor o outro e que foi construtivo, dinâmico e instrutivo: “Descobri que ser líder não é apenas mandar em equipes, mas sim liderar sua própria vida, ser mãe, ser mulher, ser dona de casa e cuidar das pessoas que amamos com determinação e opinião”- disse uma participante.

Parabéns ao palestrante Kleber Chicrala que levou comoção e abriu novos horizontes e obrigado aos participantes pela dedicação, vontade e desempenho.

Kleber Chicrala: http://www.kleberchicrala.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/kleber.chicrala?fref=ts