Prefeitura de Guará inaugura Creche no Bairro Luiz Carlos da Silva - CMEI Heneida Luiza Magno Filgueira

Publicado em: 06/07/2016 09:54:17

Nesta sexta-feira (01-07) aconteceu a cerimônia de Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil “Heneida Luiza Magno Filgueira”, localizada no Bairro Luiz Carlos da Silva. O prefeito José Abboud acompanhado de sua esposa Julia Abboud, dos vereadores - Ana do Posto (Presidente da Câmara), Ângela Paulino, Arroizão, Estrelinha, Fabiano do Mané Joaquim, Fabiana (Bibi), Tio Luiz e Vinicius Engenheiro (filho da saudosa professora Heneida), servidores do município e familiares da homenageada estiveram presentes nesse importante evento, que foi acompanhado por um grande número de munícipes.

O Centro Municipal de Educação Infantil Heneida Luiza Magno Filgueira recebeu esse nome através da Lei 1742/2015 (aprovada por unanimidade dos vereadores), em uma justa homenagem a saudosa Professora Heneida.

Essa Unidade Escolar, que faz parte do Programa Creche Escola, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, atenderá 70 crianças com idade entre 8 meses e 2 anos. É uma unidade totalmente adaptada a receber crianças dessa idade.

A Banda Marcial de Guará fez algumas apresentações musicais e de forma brilhante executou o Hino Nacional dando início formalmente a cerimônia. A neta da homenageada Maria Eduarda (filha do Vinicius) prestou uma linda homenagem à esposa, mãe, avó e educadora Dona Heneida. A irmã da homenageada, senhora Henny falou da história da professora Heneida.

O Vereador Vinicius (que representou sua família) disse em seu pronunciamento “falar de minha mãe é fácil, pois foi uma pessoa dedicada à sua família, à educação e a igreja. Um exemplo a ser seguido. Agradeceu ao Prefeito José Abboud e a todos os envolvidos na construção dessa obra”.

O filho, professor Aloísio, falou da importância da obra inserindo sua mãe no contexto educação, que ela sempre lutou pela educação por acreditar que na sua importância.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kelly, agradeceu a todos os presentes, destacando que a Professora Heneida exerceu com amor, o dom de ler e escrever.

O Prefeito José Abboud agradeceu a presença de todos, especialmente ao Vicente Hilário (esposo da homenageada), de seus filhos, e familiares, lembrando que o Vicente também trabalhou como Inspetor de Alunos e exerceu o mandato de Vereador, sendo seguido nesta área pelo Vinicius. “A professora Heneida é um exemplo de educadora a ser seguido, essa homenagem reflete o trabalho que ela exerceu à frente da educação. Estamos satisfeitos em entregar mais essa obra, agradeço a todos os profissionais envolvidos pela dedicação  e empenho.”, concluiu José Abboud.

Família Magno Filgueira

Vereadores, Secretária da Educação (Kelly), Coordenadora Geral Educação Infantil (Giuliana) e Diretora da CMEI Heneida (Edna)

Prefeito e 1ª Dama com a Família Magno Filgueira

Secretária da Educação (Kelly), filho da homenageada (Vereador Vinícius) e Coordenadora Geral Educação Infantil (Giuliana)