Escola Urbano I e Professora "Karina Cruz" apresentam o Teatro: A LENDA DO LOBISOMEM TRANSFORMISTA

Publicado em: 04/10/2016 14:34:18

A EMEB Eng Agrônomo Urbano de Andrade Junqueira, Unidade I e professora de Português Karina Cruz Mortaris apresentam a peça teatral “A LENDA DO LOBISOMEM TRANSFORMISTA”. A peça teatral foi escrita por Karina, com adaptação de uma antiga lenda que sua avó contava quando ela era criança encenada na escola no dia 29/06, períodos manhã e tarde. O lobisomem dessa história tem diferentes características, ele não quer assustar as pessoas, mas sim ser famoso e aceito pelas pessoas. Suas características pessoais foram adequadas aos tempos de hoje, assim ele é casado, metrossexual e bissexual.

A peça teatral fora apresentada quatro vezes, sempre com adequações e mudanças, a história da lenda é uma comédia toda rimada em “capires”, assim a novidade deste ano foi agrupar o teatro a quadrilha caipira (em comemoração as festas juninas) e a mudança sexual do lobisomem.

A professora Karina realiza suas peças teatrais com dedicação e empenho. Esse excelente trabalho social é realizado com os alunos dos 8º e 9º anos, períodos manhã e tarde, durante suas aulas, trabalhando os conceitos de responsabilidade, respeito e dedicação. Todos os alunos participaram alguns como atores e atrizes na peça teatral, outros como ajudantes de palco, bastidores, cenógrafos, figurino, fotografia e maquiagem. “Ensaiar e comandar 30 alunos é bem difícil, mas quando realizamos nosso trabalho com amor e acreditamos no potencial artístico dos alunos, tudo fica mais prazeroso e rico. É muito positivo ver os melhoramentos que o teatro traz aos alunos, suas mudanças comportamentais, seus relacionamentos interpessoais e o senso crítico”- disse Karina Cruz.

Parabéns aos alunos do 8º e 9º ano pela belíssima apresentação teatral, a professora Karina Cruz que escreve, atua, ensaia e se dedica de forma excepcional a esse trabalho social, contribuindo para a formação do cidadão.

A professora Karina agradece de forma ESPECIAL aos alunos que atuaram na “Lenda do Lobisomem transformista”, destacando seus personagens:

- João Augusto Cestari: Lobisomem (muito corajoso e competente ao papel realizado)

- Ryan: Bêbado Tonhão

- Jonas: Compadre Belardo (mentiroso, contador de causos, preguiçoso e apanha da mulher feia)

- Taíne: Mulher feia e brava (bate no marido Belardo)

- João Victor e Lucas Santos: Compadres Ricos

- Gabriel Custódio: Compadre Sério

- Carlos Eduardo: Firmino (Dono do Boteko da Lua Cheia, casado com a Santinha)

- Amanda Dantas: Santinha (mulher assanhada ama o marido e adora atenção dos homens)

- Natalia Alledo: Criança mijona

- Lívia Molina: Mocinha virtuosa

- Leonardo e Ester: Casal de idosos