O Programa Emergencial Frente de Trabalho contrata 50 pessoas

Publicado em: 17/10/2016 17:27:24

O Programa Emergencial de Auxílio- Desemprego, criado em 1999 pelo Governo Estadual, também conhecido como FRENTE DE TRABALHO, contratou 50 pessoas para trabalhar em Guará e Ituverava. O programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como: limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais e serviços gerais em escolas.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional. Os contratados permanecem no programa durante 09 meses, com jornada de atividades de até 06 horas diárias, durante 04 dias na semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

A Frente de Trabalho contratou 25 pessoas da cidade de Guará e 25 de Ituverava, para prestação de serviços de interesse local, com bolsa-auxílio mensal de R$ 300,00, somando 150 horas de capacitação.

O Programa Emergencial de Auxílio- Desemprego realizou cerimônia de assinatura de contratos, no dia 02 de setembro, no Centro Educacional de Multimídia “Mauro Henares” (Cinema Guará), com a presença de autoridades do governo estadual, representantes da Prefeitura de Ituverava, Prefeito José Abboud e Secretários Municipais.