Espetáculo "O SOM DO CORAÇÃO" - Banda Marcial Municipal de Guará

Publicado em: 20/10/2016 19:43:41

A BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE GUARÁ realizou no dia 13 de Setembro o belíssimo espetáculo "O SOM DO CORAÇÃO", no Ginásio de Esportes. O evento foi um espetáculo de cores, luzes, arte, encenação, dança e criatividade, que contava uma história emocionante através da música, dança e teatro. O evento emocionou e contagiou todos que assistiram.

A Banda Marcial possui mais de 80 componentes, sob o comando dos regentes: Artur Nery e Everson Nolácio e Corpo Coreográfico: Profª Letícia Barbosa; com apoio da Prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Eles realizam apresentações dignas de muitos aplausos e elogios. Os alunos aprendem a tocar vários instrumentos e são alfabetizados musicalmente, através da leitura de partituras.

“O Som do coração” foi o 2º evento musical realizado pela Banda esse ano, que completam seu 8º aniversário. Em maio aconteceu “I Concerto de Outono” com um repertório rico, eclético que incluíam músicas clássicas, sucessos internacionais e melodias de grandes compositores brasileiros como Ary Barroso, Cartola e Luiz Gonzaga. O 2º espetáculo mostra a evolução musical, teatral, artística, coreográfica e melódica da Banda, com surpreendentes encenações teatrais e diferentes coreografias de dança, que arrancaram emoções e alegria no público presente.

Segundo os comandantes da Banda Marcial, poucas são as artes que contribuem tanto para o crescimento do ser humano, que promovem equilíbrio e concentração como a música. Assim têm acontecido para muitos músicos da Banda, que ingressaram no Projeto ainda crianças e tiveram suas vidas transformadas pela música.

Parabéns a todos os componentes da Banda Marcial Municipal de Guará, que representaram um evento espetaculoso de música, arte, luzes, dança, teatro e deram um show de criatividade, com repertório exemplar.

Repertório:

1- Aquarela do Brasil (Abertura)

2- New York

3- Asa Branca/Só quero um Xodó (Solo Pandeiro com Bruno Adão)

4- Fiesta de Los Bravos (Toureiro com Dougllas Gomes)

5- As Rosas não Falam

6- The Beatles (Alan, Bertolon, Lucas, Victor caracterizados)

7- Apresentação de Percussão

8- A Máquina de Escrever (Encenação com Dougllas Gomes)

9- Cristo nasceu na Bahia

10- Viva la vida (Encerramento)

Álbum de fotos: Facebook/Prefeitura Municipal de Guará