1ª FEIRA DO CONHECIMENTO - Escola Urbano Junqueira I

Publicado em: 20/10/2016 19:56:46

A EMEB Eng. Agr. Urbano de Andrade Junqueira - Unidade I realizou a 1ª FEIRA DO CONHECIMENTO, nos dias 13 e 14 de Setembro. A feira tem por objetivo mostrar os trabalhos, projetos, ações e atividades desenvolvidas durante todo o ano pelos professores com os alunos, no intuito de compartilhar conhecimento e interação com toda a comunidade guaraense.

A Feira foi idealizada pela direção da escola e organizada de forma magnífica pelos professores, coordenador e alunos. Aberta a toda a população, a Escola Urbano I recebeu, durante os dois dias, a visita de estudantes e professores de todas as escolas municipais, estaduais e particulares.

A montagem do evento contava com salas temáticas, decoradas com requinte e muita arte, enfatizando as matérias estudadas de forma criativa e lúdica. Os professores coordenaram os alunos a monitorar os visitantes, levando informação e conhecimento sobre todos os trabalhos e atividades realizadas. Cada sala teve seu toque especial:

- PROJETO CULTURAL MEMÓRIA VIVA: Banners criativos, colocados no Corredor de Entrada da Feira, ilustrando fatos e acontecimentos importantes da cidade de Guará, nas seguintes áreas: Música, Cultura, Arquitetura, Educação, Sociedade, Personalidades, Agricultura, Transportes, Comércio, Esportes e Indústria.

- SALA DE HISTÓRIA “EGITO” - RITUAIS E RELIGIÕES: Cultura egípcia, fatos históricos, peculiaridades, curiosidades e religiões. Com demonstração sobre a Mumificação, Pirâmides do Egito e contextos históricos importantes.

- SALA DE INGLÊS “ENGLISH IS FUN”: Sala multimídia mostrando como é divertido o estudo da língua inglesa, a partir de músicas, clips e jogos de última geração.

- SALA CIÊNCIAS: Contava com várias experiências realizadas pelos alunos, sistema esquelético, decomposição de materiais, holograma, microscópio e dicas de postura correta.

- EXPOSIÇÃO: Os corredores artisticamente decorados com duas belíssimas Exposições: Fotos Antigas de Guará e Autoretratos dos Alunos.

- SALA DE ARTES- TARSILA DO AMARAL: Homenagem e trabalhos desenvolvidos sobre a artista, com obras vivas (Vendedor de Frutas e Abaporú), painel de fotos, autoretratos, cantinho da pintura, história em quadrinhos, mosaico e releituras.

- CRIAÇÃO E DESIGNER DE PRODUTOS: Espaços arte/design e publicidade, destacando assuntos como moda customizada (Customizing Clothers), informática e Beleza (Mate Love Cosméticos). Também contava com alunos fazendo maquiagens e dando dicas de moda para os visitantes.

- SALA DE MATEMÁTICA – JOGOS: Espaço destacava o ensino da matemática através de jogos criativos, lúdicos, adivinhação e informatizados, onde os visitantes podiam aprender brincando e se divertindo. Também contava com painel de Prêmios.

- GEOGRAFIA/SALA 01- ÁFRICA: Espaço com curiosidades, mapas e informações sobre o continente africano. Destacando a deriva continental, as placas tectônicas e mapas.

- GEOGRAFIA/SALA 02 - BIOMA DO CERRADO: Espaço reservado para curiosidades, informações, cultura sobre o Cerrado Brasileiro, com exposição de animais, frutas e plantas típicas da região

- SALA DE PORTUGUÊS: Sala temática decorada com poemas visual, varal de poesias, curiosidades da língua portuguesa e cantinho a leitura. Também contava com uma Mini biblioteca e uma incrível “Gelateca” (que fez muito sucesso com os visitantes, despertando a curiosidade e incentivo a leitura) e apresentação de Sarau, com leitura de versos, prosas e poesias.

- SALA VIA NORTE- PROJETO ARTERIS: Sala que enfatizava a educação e humanização no trânsito, com instruções sobre regras e normas, conduta de pedestres, sinalização, fiscalização eletrônica e pista.

A 1ª FEIRA DO CONHECIMENTO foi realizada com muito sucesso e elogios por todos os visitantes, estudantes, professores e profissionais de educação. Parabéns aos diretores D. Nega e Leonardo, ao Coordenador Luiz Carlos e especialmente aos professores. Eventos como esse faz a diferença no ensino e educação de nossos adolescentes, além de levar cultura, arte, informação e interação social. Obrigado a todos os alunos, que abrilhantaram a feira, mostrando conhecimento e dedicação aos estudos.

Álbum de fotos: Facebook/Prefeitura Municipal de Guará