Guará comemora 114 anos com Eventos Culturais, Educativos e Esportivos

Publicado em: 20/10/2016 20:06:33

No dia 15 de setembro, a cidade de Guará completou seus 114 anos. O aniversário foi comemorado com eventos Culturais, Educativos e Esportivos, durante toda a semana. As comemorações tiveram início na terça-feira (13/09) com espetáculo musical “O SOM DO CORAÇÃO – BANDA MARCIAL MUNICIPAL DE GUARÁ”, que contava uma história emocionante através da música, dança e teatro, com magníficos efeitos de cores, luzes, arte e muita criatividade.

Na quarta-feira (14/09) aconteceu a emocionante PARTIDA DE FUTSAL com a Equipe Luiz Carlos da Silva (Vencedores do Campeonato Municipal de Futsal 2016) X Sub 20 Intelli (Equipe de Orlândia). O evento esportivo aconteceu no Ginásio de Esportes, com vitória dos visitantes, resultando no seguinte placar: Orlândia 7 x 5 Guará.

Nos dias 13 e 14/09 (Terça e Quarta), a EMEB Urbano de Andrade Junqueira - Unidade I realizou a 1ª FEIRA DO CONHECIMENTO, com o objetivo de mostrar os trabalhos, projetos, ações e atividades desenvolvidas durante o ano pelos professores com os alunos, compartilhando conhecimento e interação com toda a comunidade guaraense.

Na quinta-feira (15/09) a cidade comemorou seus 114 anos com muita brincadeira, diversão e descontração, durante o evento educativo “HORA DE BRINCAR”, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes com diversas atrações educativas, artísticas e esportivas, reunindo toda a comunidade, crianças, adolescentes, escolas, alunos e professores. A cidade de Guará foi parabenizada pela magnífica musicalidade da “FANFARRA DO COLÉGIO EVOLUÇÃO”, que iniciou as comemorações. Foi uma manhã repleta de alegria e descontração, com as seguintes atrações: Jogos de Futebol entre Equipes Escolares, Show de Talentos Musicais, Apresentação de Grupos de Dança, Aula de Karatê, Brinquedos Infláveis, Corrida de Bicicleta, Passeio Ciclístico, Campeonato de Xadrez, Caminhada, Academia de Ginástica, Pipoca, Jogos de Queima e Obstáculos. Os talentos e atrações apresentados foram alunos de todas as escolas de ensino fundamental da cidade, apoiadas pelos professores e diretores.

O CINEMA GUARÁ, localizado no Centro Educacional de Multimídia “Mauro Henares”, realizou 02 sessões gratuitas em comemoração ao aniversário (15/09), exibindo os filmes: Infantil/ 16h00 - “HERÓIS DA GALAXIA” e às 19h00 - “CAPITÃO AMÉRICA- GUERRA CIVIL”.

E para finalizar, na sexta (16/09) aconteceu o FESTIVAL DE NATAÇÃO, na Associação Atlética Guaraense, reunindo os alunos do Projeto de Natação Guará e Projeto Nadando com Gustavo Borges de São Joaquim da Barra. Os alunos deram demonstração de natação e os professores falaram sobre técnicas, regras e exercícios, ressaltando a importância da prática de esportes unidos a educação e dedicação aos estudos. O projeto de Natação de Guará tem apoio da Secretária Municipal de Esportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Todos os eventos foram gratuitos e abertos a toda a comunidade guaraense. A Prefeitura Municipal felicita a cidade de Guará pelos seus 114 anos. Parabéns Guará!!!

Álbum de fotos: Facebook/Prefeitura Municipal de Guará