Alunas da ESCOLA URBANO Urbano II classificam na 5ª Olimpíadas de Língua Portuguesa “ESCREVENDO O FUTURO” 2016

Publicado em: 20/10/2016 20:26:17

As alunas da EMEB Eng. Agr. Urbano de Andrade Junqueira, Unidade II, Aline Vitória e Yasmin Sarah, foram classificadas para a fase estadual da 5ª OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA “ESCREVENDO O FUTURO” 2016.

A 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso nacional de produção de textos para alunos de escolas públicas, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O evento cultural é realizado, durante todo o ano, em 05 Etapas: Escolar, Municipal, Estadual, Semifinal e Nacional (Final); divididas em 05 Categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.

O concurso desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Neste ano, os primeiros 100 mil professores inscritos recebem um DVD com a “Coleção da Olimpíada”, material que apresenta a sequência didática para o ensino da escrita em quatro gêneros textuais.

Em 2016, o tema escolhido foi “O LUGAR ONDE VIVO”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania. Para a Etapa Estadual foram selecionados 500 textos, 125 por categoria, garantindo que cada Estado brasileiro e o Distrito Federal tenham, no mínimo, um representante em cada um dos quatro gêneros.

O resultado final desta etapa acontecerá no dia 11 de Outubro, a Prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura deseja boa sorte para as alunas classificadas e parabeniza a Diretora, Solange Belido, Vice Luciana Moura e a Coordenadora Pedagógica Eliana Pinheiro pela excelente iniciativa e dedicação com a escola.

Parabéns para as alunas classificadas:

- YASMIN SARAH MACHADO NOGUEIRA (7ª Série)

Categoria “Memórias Literárias”- Título do Texto: Uma Linda história de amor

Professora: Sandra Valéria Barbosa S Lima

- ALINE VITÓRIA DA SILVA RODRIGUES (6ª série)

Categoria “Poesia” - Título: Minha cidadezinha

Professora: Hellen Cristina S Aguiar Inácio

Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro/Facebook: https://www.facebook.com/olimpiadalp.escrevendo.futuro/?fref=ts

Site: www.escrevendoofuturo.org.br

Urbano II- https://www.facebook.com/emeburbano2/?pnref=story