Secretaria da Educação realiza o evento cultural “HORA DE BRINCAR”

Publicado em: 21/10/2016 18:13:35

A Prefeitura de Guará, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em comemoração ao Aniversário da cidade realizou, no dia 15 de Setembro, o evento cultural “HORA DE BRINCAR”. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes com diversas atrações educativas, artísticas e esportivas, reunindo toda a comunidade, crianças, adolescentes, escolas, alunos e professores.

A cidade de Guará foi parabenizada pela magnífica musicalidade da “FANFARRA DO COLÉGIO EVOLUÇÃO”, que iniciou as comemorações. Foi uma manhã repleta de alegria e descontração, com as seguintes atrações: Jogos de Futebol entre Equipes Escolares, Show de Talentos Musicais, Apresentação de Grupos de Dança, Aula de Karatê, Brinquedos Infláveis, Corrida de Bicicleta, Passeio Ciclístico, Campeonato de Xadrez, Caminhada, Academia de Ginástica, Pipoca, Jogos de Queima e Obstáculos.

Os talentos e atrações apresentados foram alunos de todas as escolas de ensino fundamental da cidade, apoiadas pelos professores e diretores. Dentre as belíssimas apresentações de talentos, podemos destacar: Grupo de Dança “Happy Kids”, cantoras “Camilly e Eloah” e “Maria Clara” (Escola Nehif Antônio); cantores “Felipe e Eric Menezes” e “Ana Laura” (Escola Coraci); flauta com “Matias Emanuel” e cantoras “Maria Elisa e Karol” (Escola Latifa); cantor “Luiz Valério”, “Irmãs Metralha” e grupo “As Estilosas” (Escola Urbano II); Grupo de Dança das Alunas do Programa Mais Educação (Escola Adelaide); Grupo “As pequeninas”, “Alan e Cacá Dance” e muitas outras apresentações. O festival, apresentado pela Diretora Karina Polo, abriu espaços para todos os artistas mostrarem seus talentos, mesmo os que não realizaram inscrições.

A CORRIDA DE BICICLETA foi organizada pelos professores de Educação Física, Júlio (Coraci) e Giuliano (Urbano2), com apoio dos atletas “Renan e Leandro” e da Equipe de Ciclismo Lobo Guará, que forneceu troféus e brindes aos vencedores. A corrida foi divida e duas categorias e os vencedores foram:

- CATEGORIA ATÉ 12 ANOS:

1º Lugar: Ítalo Sousa Santos Paulino (Nehif)

2º Lugar: Kauã Marcelino (Coraci)

3º Lugar: Otávio B. Rodrigues (Latifa)

4º Lugar: Guilherme Domenegueto (Urbano II)

5º Lugar: Miguel Caldas Carvalho (Urbano II)

- CATEGORIA ACIMA DE 13 ANOS:

1º Lugar:Guilherme Almeida (Rondon)

2º Lugar: André Luiz Emiliano (Urbano II)

3º Lugar: José Cleyson G Viana (Urbano II)

4º Lugar: Carlos Eduardo Rodrigues (Urbano I)

O evento HORA DO BRINCAR foi gratuito e aberto a toda a comunidade guaraense. A Secretaria de Educação agradece a todas as escolas, diretores, coordenadores, alunos, pais, mãe e todos que participaram do evento cultural. A Prefeitura Municipal felicita a cidade de Guará pelos seus 114 anos. Parabéns Guará!!!

Álbum Completo de Fotos: Facebook/Prefeitura Municipal de Guará