O NOVO CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL – HENEIDA MAGNO começa a funcionar

Publicado em: 24/10/2016 13:03:15

O CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL - “Profª Heneida Luiza Magno Filgueira”, localizada no Bairro Luiz Carlos da Silva, iniciou suas atividades educativas, nesta segunda (26/09). Inaugurada no dia 01 de Julho, recebeu esse nome através da Lei 1742/2015 (aprovada por unanimidade dos vereadores), em uma justa homenagem a saudosa Professora Heneida Magno.

O Novo CMEI é uma instituição de educação infantil totalmente adaptada e equipada com os melhores brinquedos, instalações e profissionais, para receber crianças de 08 meses a 02 anos de idade. Ela faz parte do Programa Creche Escola, do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Guará e atenderá 70 crianças.

Na primeira semana, a creche passou por adaptações das crianças, para se familiarizem com o ambiente, professores e profissionais. Repleta de brinquedos pedagógicos, educativos e com uma estrutura diferenciada, o Centro Educacional é dirigido pela professora Edna Vilioni, Coordenação Geral de Giuliana Popolim e apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.