Escola ADELAIDE GARNICA recebe doação de livros e Contação de Histórias do PROJETO EDUCANDO para o FUTURO

Publicado em: 24/10/2016 13:17:33

A EMEF Profª Adelaide Garnica é uma das escolas selecionadas pelo PROJETO EDUCANDO PARA O FUTURO, realizado pela Usina Alta Mogiana S/A. O projeto foi criado em 2001 para atender crianças de 1ª a 4ª série das cidades de Guará e São Joaquim da Barra. Inicialmente, o projeto foi concebido para promover a inclusão digital dos alunos através do aprendizado de informática.

Aprimorando o projeto, atualmente os alunos participam de atividades extracurriculares, realizadas por colaboradores voluntários. Os integrantes dos Grupos 6S, Educação Financeira e Comitê Ambiental enriquecem o conteúdo das aulas fornecendo orientações de Saúde, Segurança, Autodisciplina, Educação Financeira e Consciência Ambiental.

Essa educação multifacetada amplia o horizonte dos alunos e desperta um envolvimento que permite ver além de sua realidade atual, educando-os de fato para um futuro promissor. A integração é positiva para todos: promove enriquecimento do ensino que, multifacetado, gera envolvimento mútuo.

No dia 27 de Setembro, o Projeto Educando para o Futuro realizou “CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS” na Escola Adalaide Garnica, período manhã e tarde. Também foram doados 200 exemplares de livros infantis para as bibliotecas da escola Adelaide e “Creso Antônio Filetti”, em São Joaquim da Barra. A história do livro "A CUMBUCA DE OURO", foi contada por Giselle Cavallieri Faria (Assistente de Comunicação e Marketing Sr), com auxílio da funcionária Layana Rodrigues Magalhães (Gestão de Benefícios).

"A Cumbuca de Ouro" é um livro que ensina os valores do trabalho e da honestidade, bem como separa o ideal de felicidade dos bens materiais. Um dos assuntos abordados ao longo do ano é a Educação Financeira, por isso a história de Sandra Aymone, adaptada do folclore europeu, foi escolhida e abordada nos dois períodos de cada escola atendida, somando um público de 800 crianças. A manipulação de bonecos e a construção das expressões dos personagens ao longo da história é uma forma lúdica de envolver os pequenos com o universo da leitura.

A Usina Alta Mogiana foi fundada em 1983 com o firme propósito de erguer uma empresa vital para o desenvolvimento de São Joaquim da Barra e região. Suas ações fazem parte de um conjunto de estratégias que expressam compromisso com a eficiência, com a responsabilidade social e sócio-cultural. Para a empresa, a preocupação com a cidadania desde seus primeiros passos é uma constante, assim nesses 15 anos, o Projeto Educando já beneficiou cerca de 14.000 crianças.

Álbum Completo de Fotos: Facebook/Prefeitura Municipal de Guará

Site: www.altamogiana.com.br