Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guará é nomeado

Publicado em: 31/07/2017 14:27:31

Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guará é nomeado

Reuniram-se no dia 11 de maio no gabinete do Prefeito do município de Guará, Marco Aurélio Migliori, os membros do novo Conselho de Meio Ambiente com vigência de dois anos a partir do mês de abril deste ano. Estiveram presentes os seguintes membros: Marco Aurélio Migliori, Fabiana Gorricho Costa, Acassio Takeo Takahashi, Eliana Maria Aceti, Lucia Helena Soares Ambrósio, Gabriela Carrion D. Moreira e Orlei Donizeti dos Santos.

Grande parte dos problemas que afetam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas ocorre no município. E a partir dele podem ser empreendidas ações capazes de preveni-los e solucioná-los. O município é o local onde se podem buscar caminhos para um desenvolvimento que harmonize o crescimento econômico com o bem-estar da população. A preocupação com a qualidade ambiental vem crescendo nos municípios brasileiros. Por isso, têm sido criados mecanismos para aumentar a consciência e promover a mudança de hábitos e de comportamentos. Cada vez mais a população, juntamente com o Poder Público, tem sido chamada a participar da gestão do meio ambiente.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente é um órgão criado para esse fim; destina-se a colocar em torno da mesma mesa os órgãos públicos, os setores empresariais e políticos e as organizações da sociedade civil no debate e na busca de soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais. Trata-se de um instrumento de:       exercício da democracia, educação para a cidadania, convívio entre setores da sociedade com interesses diferentes.