Guará inicia projeto Alma em parceria com Usina Alta Mogiana

Publicado em: 22/05/2017 14:16:12

Guará inicia projeto Alma em parceria com Usina Alta Mogiana

A EMEF Profª Adelaide Garnica recebeu na manhã de hoje (quinta-feira 18 de maio de 2017), a cerimônia de abertura do Projeto Alma em parceria com a Usina Alta Mogiana.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito Vinicius, a Primeira Dama Carminha, Vereadora Regina Coelho, funcionários da Usina Alta Mogiana e Secretaria da Educação de Guará.

A Academia Livre de Música e Artes – ALMA é uma associação privada sem fins lucrativos, de Ribeirão Preto/SP, Brasil, constituída formalmente em junho de 2015. Tem o intuito de proporcionar a crianças e adolescentes iniciados em artes, especialmente em música, a possibilidade de aperfeiçoamento técnico, artístico e expressivo (considerados num todo indissociável), com vistas na valorização de um ensino de excelência que leva em conta, necessariamente, a essência multifacetária da música, principalmente na relação desta com as outras expressões artísticas.

Em Guará serão atendidas aproximadamente 300 crianças, que receberão aulas de violino, violoncelo, clarinete e flauta doce.

A Prefeitura de Guará é parceira da Usina Alta Mogiana que desenvolvem outros projetos em prol das crianças e adolescentes do município e Pioneiros.