Guará firma parceria com SEBRAE

Publicado em: 30/05/2017 16:59:51

Guará firma parceria com SEBRAE

O Prefeito Marco Aurélio ladeado pelo Vice-Prefeito Vinicius e o Secretário de Educação Profº Jáder Luiz Lopes da Silva, assinaram Termo de Convênio com o SEBRAE, que visa beneficiar mais de 500 alunos de Guará.

Trata-se de projeto em parceria com Sebrae para o ensino fundamental que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

A solução educacional do Sebrae para esta etapa da Educação Básica é o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

Em breve depoimento o Secretário da Educação Profº Jáder Luiz afirmou que o projeto beneficiará muitos alunos e que parcerias desta magnitude enriquecem o sistema de ensino municipal. Informou que ao final do curso, os alunos realizarão uma feira, demonstrando todo conteúdo aprendido, gerando economia que será revertida em prol das escolas que atendem o projeto.

ulo. Entende-se por ressarcimento quaisquer despesas relacionadas à reconstituição, reparação, preservação e prevenção dos valores relativos aos danos indicados acima.

Segundo informações da Secretaria de Obras de Guará o local instalação do Parque Linear Ambiental está sendo estudado e projetado e muito beneficiará as famílias guaraenses.