Marco Aurélio reúne Conselho Municipal de Turismo

Publicado em: 23/06/2017 17:16:46

Aconteceu na tarde de sexta-feira (23 de junho de 2017), no gabinete da Prefeitura de Guará a primeira reunião do Conselho Municipal de Turismo de Guará. O Prefeito Marco Aurélio iniciou agradecendo a todos que estiveram presentes e informou que início do mês de julho Guará receberá a ilustre visita do Secretário Estadual do Turismo Laércio Benco.

Em seguida foi eleito como Presidente do Conselho de Turismo de Guará, o funcionário público Cássio Rangel, que agradeceu a unanimidade dos presentes e explanou brevemente sobre suas intenções sobre o Turismo no município e no Distrito de Pioneiros.

O Conselho de Turismo de Guará (CONTURG), dada a sua característica de Conselho Municipal, é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema turismo.

O CONTURG tem a missão de consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores sócio-econômicos do município no fomento da atividade turística.

A importância do COMTUR está na sua condição de fórum deliberativo para o fomento do turismo. Como tal deve estar comprometido com a busca do equilíbrio entre a preservação cultural e ambiental e o desenvolvimento das suas potencialidades, de modo que a atividade turística possa ser capitalizada com base na sustentabilidade.

Ao final, o Prefeito Marco Aurélio agradeceu a presença e todos, enfatizando e convidando a todos estendendo o convite a todos os guaraenses a comparecerem e prestigiarem a visita do Secretário Estadual do Turismo que acontecerá no dia 08 de julho, às 10h30min, no Ginásio de Esportes de Guará.