Brejeiro e Prefeitura realizam Dia D de coleta de óleo usado

Publicado em: 18/09/2017 16:33:10

Aconteceu dia 14 de setembro (quinta-feira), na praça 9 de julho, das 9h às 15h, o Dia D de coleta de óleo usado e embalagens vazias. O evento foi promovido através de parceria da Prefeitura de Guará com a empresa Brejeiro de Orlândia, através do convênio com o Projeto Reviva o óleo.

O projeto é desenvolvido nas escolas, através de atividades de educação ambiental, gincana da coleta do óleo e da embalagem usados, assim como no comércio alimentício e população em geral que usa o óleo de cozinha e depois o troca por novo.

Nas escolas, as ações são pautadas na conscientização dos alunos sobre o correto destino do óleo usado, que não pode ser na pia, esgoto, chão, nem no lixo comum, pois contamina os corpos hídricos e, neste projeto, é destinado à produção de biodiesel. Os alunos são estimulados a desenvolverem atividades como desenhos, frase, redações sobre o tema, além da gincana, e no final, as melhores atividades feitas dos alunos ou das salas de aula são premiadas com passeios ecológicos, sessões de cinema e cestas de produtos da Brejeiro.

O evento antecipou o aniversário da cidade onde foi montado um stander da Brejeiro, divulgando o projeto e realizando troca de óleo usado por novo, embalagens e distribuição de brindes.

Vale ressaltar que todas as embalagens usadas que foram trocadas no mencionado local, foram doadas para a COOREG (Cooperativa de Reciclagem de Guará).

Segundo informações da Agenda 21 de Guará, o projeto continua em andamento nas Escolas, assim como ponto de troca na Agenda 21 e outros pontos de coleta como: comércio alimentício. Mais informações através do telefone (16) 3831 9895.