Governador Geraldo Alckmin visita Guará para entrega da carreta Mulheres de Peito e assinatura de convênio de veículo Van para Saúde

Publicado em: 27/09/2017 15:16:18

Veículo conta com equipamentos de última geração para mamografia e prevenção contra o câncer de mama

A cidade de Guará recebeu na tarde desta quarta-feira (27) a comitiva do governador Geraldo Alckmin para a entrega da carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito”. A carreta está estacionada em frente a UBS “Teruo Nakano”, no bairro Nossa Senhora das Graças.

“A iniciativa é um programa “Mulheres de peito” para todo o Estado de São Paulo, que pode ser acessado gratuitamente pelo telefone para as mulheres marcarem as mamografias. As pacientes com mais de 50 anos têm a possibilidade de fazer o exame. Se algum problema for diagnosticado, já faz o ultrassom, a biópsia e a mulher segue para tratamento”, explicou o governador.

Podem e devem fazer o exame mulheres entre 50 e 69 anos de idade. Não é necessário encaminhamento médico. Já aquelas mulheres fora dessa faixa etária precisam primeiro passar com um profissional, da rede pública ou particular e este emitir a guia solicitando a mamografia.

Em seguida foi assinado pelo Prefeito Marco Aurélio e pelo Governador Geraldo Alckmin o autorizo e o convênio para aquisição de uma Van para transporte da Saúde, no valor de R$ 110mil.

Em breve entrevista, o Prefeito Marco Aurélio agradeceu a visita do Deputado Barros Munhoz, da Prefeita de Ituverava Adriana, todos os presentes e em especial ao Governador Geraldo Alckmin, que se prontificou a novas liberações de recursos em prol a cidade de Guará e Pioneiros, bem como resolver o caso da construção da Escola Estadual que está paralisada.